Imposto de Renda
Prazo de envio do Imposto de Renda 2025 está terminando, veja algumas dicas!
Faltam alguns dias para terminar o prazo de envio do Imposto de Renda de 2025, confira algumas dicas para transmitir.
Se você não enviou a sua declaração do Imposto de Renda em 2025 é preciso se atentar, o prazo de envio desta obrigação está chegando ao fim. O mês de maio marca os últimos 30 dias para enviar seu IR.
Milhões de contribuintes tem até o dia 30 de maio deste ano para transmitir as suas declarações, são esperadas mais de 46 milhões. No dia 23 de abril, segundo a Receita Federal, mais de 15 milhões de declarações já haviam sido entregues.
Portanto, ainda faltam muitos contribuintes para enviar a declaração em 2025, enviar no prazo pode te ajudar a evitar multas e outros problemas com a Receita.
Envie seu Imposto de Renda no prazo!
O contribuinte que ainda quer receber nos primeiros lotes do Imposto de Renda precisa se atentar, deixar para enviar nos últimos dias pode fazer com que você receba somente nos lotes finais, por este motivo é melhor transmitir o mais rápido possível.
Além disso, se você está obrigado, a declarar a rua renda, transmitir o seu IR até o dia 30 de maio vai evitar que você fique com CPF pendente de regularização e você vai economizar evitando o pagamento de multa.
Organize seus documentos e se prepare para transmitir a sua declaração, deixar para o final do mês de maio pode te trazer muitos problemas.
Leia também:
- Receita Federal alerta contribuintes para novo golpe
- Outubro das PMEs: 3 em cada 4 novos negócios nascem pequenos e já digitais
- Receita Federal libera leilão online com produtos abaixo do preço
- Estudo da Thomson Reuters aponta tecnologia e parceiros especializados como fatores decisivos para o sucesso na reforma tributária
- Especialistas em Revisão Tributária Buscam Parceiros
Algumas dicas
Conte com a ajuda da declaração pré-preenchida, mas não se esqueça, a responsabilidade de conferir as informações que estão presentes ali é sua. Portanto, apesar dessa ferramenta facilitar seu trabalho, confira todos os valores.
Nem sempre incluir um dependente vai reduzir seu Imposto devido, afinal, ao incluir qualquer pessoa na sua declaração no seu Imposto de Renda, o faturamento anual também precisa constar ali, o que pode te prejudicar.
Leia também: Imposto de Renda: declaração em Fila de Restituição pode cair na Malha Fina!
Não omita informações e não tente burlar o sistema da Receita Federal, isso só vai fazer com que a sua declaração seja separada para uma análise aprofundada (Malha Fina). Se precisar de ajuda procure um contador.
Curso de Recuperação do Simples Nacional você irá aprender a recuperar o PIS e COFINS de 60 meses em apenas 3 dias! Veja como Clicando Aqui!
-
Contabilidade1 dia ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional2 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Contabilidade13 horas ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios1 dia ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Contabilidade3 dias ago
Contabilidade: 2 obrigações vencem essa semana. Atente aos prazos!
-
INSS1 dia ago
Direitos do paciente com câncer: como pedir o auxílio-doença do INSS
-
Fique Sabendo2 dias ago
Pix automático passa a valer. Veja como funciona
-
Receita Federal15 horas ago
Entrega da DITR 2025 soma 5,9 milhões de declarações, aponta Receita