Foto: Daniel Isaia/Agência Brasil
Atenção Microempreendedores (MEI) e Micro e pequenos empresários, o prazo para solicitar empréstimo através do Peac Maquininhas está se encerrando, o prazo máximo para liberação do crédito acontece no dia 31 de dezembro.
A modalidade de empréstimo via Peac Maquinhas se utiliza dos recursos do BNDES para liberar créditos de até R$ 50 mil para empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.
A modalidade conta com taxa de juros de 6% ao ano e o solicitante possui um prazo de até 36 meses para pagar. incluindo a carência de seis meses.
Para ter acesso ao crédito é necessário ser micro, pequena empresa ou empreendedor individual e não possuir restrições antes da pandemia. Além disso é requisito obrigatório a utilização de maquininhas de cartão de crédito ou débito para receber vendas (o programa aceita a maioria das maquinhas).
O valor a ser liberado dependerá do valor ao qual o empresário recebeu pelas maquininhas de março de 2019 a fevereiro de 2020. Além disso outro aspecto importante é de que a empresa não tenha cedido seus recebíveis como garantia em outro tipo de empréstimo.
As empresas que desejam aderir a modalidade de empréstimo via maquinhas deve procurar uma instituição financeira que esteja habilitada a operar com garantia do programa Peac Maquininhas (confira a lista). A solicitação pode ocorrer apenas até o dia 31 de dezembro de 2020.
Fique por dentro de tudo a respeito do imposto sobre herança
Com 52% planejando antecipar o FGTS antes da nova regra, entenda o que muda, quem…
Lei trabalhista em vigor traz muitos benefícios aos trabalhadores e a maioria desconhece
O papel do contador está sendo reimaginado no mercado brasileiro, migrando da conformidade para a…
Durante décadas, os Correios foram símbolo de confiança. A empresa pública entregava cartas, encomendas e…
Confira como as mudanças afetam os trabalhadores em 2025