Foto: Daniel Isaia/Agência Brasil
Vale a pena investir na previdência privada? Na matéria de hoje vamos esclarecer esta dúvida, continue conosco e veja se vale a pena ou não investir na previdência privada.
Já adiantamos que a resposta é depende da circunstância de cada poupador, guardar dinheiro neste tipo de investimento tem muitas vantagens, mas existem pontos negativos pelo custo dos planos ou por uma escolha incorreta da seguradora e é por isso que é importante fazer um planejamento para conhecer sobre o que é previdência privada e como funciona.
São dois tipos de investimento, sendo, previdência privada ou previdência complementar, essas duas opções são para complementar a aposentadoria oficial ou para atingir objetivos a longo prazo.
A previdência privada é para os segurados que comprometem no fim de determinado período de contribuição a dar ao investidor a opção de comprar uma renda por toda a vida.
Os planos de previdência privada oferecem tipos de planos que calculam quanto é preciso guardar por mês para acumular um valor que garanta uma renda desejada por determinado número de anos na aposentadoria.
A mensalidade é calculada de acordo com as simulações usando estatísticas sobre a expectativa de vida dos brasileiros divulgadas pelo IBGE.
São tipos de previdência:
Por: Laís Oliveira
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…