Designed by @olly / Freepik
O que é previdência privada? Vale a pena investir? Já adiantamos que a resposta para esta pergunta é: depende da circunstância de cada poupador.
Hoje vamos esclarecer o que é previdência privada.
Continue conosco e tire suas dúvidas.
Este tipo de investimento é muito vantajosa, mas essas vantagens podem ser pontos negativos pelo custo dos planos ou por uma escolha incorreta da seguradora, aconselhamos a fazer uma planejamento previdenciário para conhecer sobre o que é previdência privada e como funciona.
São dois tipos de investimentos:
As duas opções é para complementar a aposentadoria oficial ou para atingir objetivos a longo prazo.
A previdência privada é para os segurados que se comprometem no fim de determinado período de contribuição a dar ao investidor a opção de comprar uma renda por toda a vida.
A previdência privada oferece vários tipos de planos que calculam quanto é preciso guardar por mês para acumular um valor que vai garantir ao segurado uma renda desejada por determinado número de anos na aposentadoria.
O valor será calculado de acordo com as simulações usando estatísticas sobre a expectativa de vida dos brasileiros divulgadas pelo IBGE.
Como já mencionamos são dois tipos de previdência:
Não é necessário comprovar renda e nem ter idade mínima.
Veja um exemplo:
Uma criança de 5 anos pode ter uma previdência privada iniciada pelos pais, pois esse investimento é a longo prazo.
A Susep oferece atendimento ao público de segunda a sexta-feira, com exceção aos feriados, das 9h30 às 17h, pelo telefone 0800-21-8484.
No site da Susep é possível encontrar todas as entidades credenciadas a realizar planos de previdência privada, nesta mesma página é possível simular quanto será o benefício recebido de acordo com entidade e plano de previdência escolhidos.
Informações estão separadas em VGBL e PGBL.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Por Laís Oliveira
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…