Ou seja, é o momento de se realizar profissionalmente e alcançar a independência financeira. No entanto, para que tudo isso se torne realidade, é preciso estar preparado para os desafios de empreender, bem como saber os principais erros cometidos por um empreendedor em seu primeiro ano de empresa.
Assim, você não corre o risco de cometer os mesmos erros e arruinar o seu negócio. Para tanto, neste artigo você vai conferir quais são eles nos tópicos a seguir.
Não ter os conhecimentos básicosFalta de um plano de negóciosNão fazer o planejamento financeiroAusência de estratégicas de marketingDesistir do seu negócioNão investir nas ferramentas adequadas
Também é possível buscar consultoria em entidades como o SEBRAE, que está presente em todo o país e de forma gratuita oferece apoio para os novos empreendedores.
Embora exista muito que aprender, é ainda mais relevante ter noções de finanças para a sua empresa e do pagamento de tributos para começar com um negócio legal e formalizado.
Embora o número de empreendedores cresça todos os anos, também aumenta a quantia de empresas que fecham após poucos meses de funcionamento.
A questão é que não basta ter dinheiro para abrir uma loja ou uma ideia na cabeça. É preciso montar um plano de negócios para avaliar a viabilidade do empreendimento e mesmo ponderar o que pode ser alterado na ideia inicial para aumentar as chances de sucesso da sua empresa.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…