Ao que tudo indica, o mercado de trabalho olha para 2023 com boas expectativas, esperando impactar positivamente o mercado de trabalho, atendendo uma boa demanda de cidadãos desempregados, em especial, para os profissionais interessados em trabalhar com Marketing.
A previsão referente a entrada em um período de aceleração de contratações, se fundamenta na 15ª edição do guia salarial da Robert Half que, por sua vez, prevê um aumento considerável na procura de trabalhadores de marketing e vendas.
Nesta linha, a tendência do mercado é dar destaque para áreas de conhecimento técnico e digital, sendo, justamente, por isso que o foco maior se direciona às contratações dos referidos profissionais.
De acordo com o guia, diferentes segmentos ocupam a liderança nas contratações programadas para o mercado de 2023, cabendo o destaque para os setores de tecnologia, logística, agronegócio, consumo, varejo, healthcare e startups.
A consultoria listou as profissões do campo de marketing e venda, que possuem um futuro de alta procura no mercado de trabalho.
Ainda conforme o guia, há indicações sobre requisitos e habilidades específicas, mais procurados pelos empregadores, na hora de contratar seus profissionais. Confira abaixo:
Nota! Vale ressaltar que as empresas também têm se atentado também para alguns comportamentos e habilidades, como a criatividade, flexibilidade, inovação, bom senso, e resiliência.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…