O programa Parceiros do Bom Condutor iniciou, nesta sexta-feira (17), em todo o Brasil, o processo de cadastro para órgãos, entidades públicas e empresas privadas interessadas em oferecer benefícios a motoristas registrados no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC).
A portaria que viabiliza a premiação para a boa conduta no trânsito foi oficialmente publicada no Diário Oficial da União neste mesmo dia.
Leia também: Entenda Como Funciona O Cadastro Positivo De Condutores
As organizações e instituições que desejam participar do programa devem notificar a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) através da plataforma gov.br. Para isso, devem efetuar o login com o e-CNPJ e preencher um cadastro que inclui informações como razão social, nome comercial, e-mail, número de telefone, e o link que direciona para os detalhes dos benefícios a serem oferecidos.
Após avaliação, a empresa será incluída na lista de benefícios disponíveis no site da Senatran e no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito. Adicionalmente, receberá o selo de Parceiro do Bom Condutor, que pode ser divulgado em portais, redes sociais, aplicativos, e em ações promocionais da empresa ou instituição.
Leia também: CNH Digital: Veja Como Aderir Ao Cadastro De ‘Bons Motoristas’
O propósito do programa é proporcionar descontos e isenção de taxas em diversos serviços, incluindo estacionamento, tarifas de pedágio, locação de serviços e seguro para automóveis, destinados aos condutores que não tenham cometido infrações nos últimos 12 meses.
Para participar, os motoristas nessas condições devem autorizar sua inclusão no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC) por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no portal de serviços da Senatran.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O adiamento significa que notas fiscais emitidas a partir de janeiro de 2026 não serão…
Na última segunda-feira (1) o Banco Central lançou o BC Protege+, serviço gratuito que permite…
Mensagens exigindo pressa e prazos de minutos são sinal de golpe: a Receita Federal nunca…
Sistema foi totalmente remodelado para oferecer mais segurança, controle e transparência
Nesta segunda-feira (1) o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou uma nova resolução que muda…
O MEI pode economizar até 40% em comparação com a contratação como pessoa física