O Projeto de Lei 690/24 amplia a cobertura obrigatória dos planos de saúde para o tratamento do diabetes mellitus tipo 1 (autoimune). O texto, em análise na Câmara dos Deputados, altera a Lei dos Planos de Saúde .
Diabetes mellitus é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina ou incapacidade desse hormônio exercer efeitos no organismo. É caracterizada pela permanente alta taxa de açúcar no sangue (hiperglicemia).
Pela proposta em análise, os planos de saúde deverão expandir a cobertura de medicamentos para uso domiciliar, e incluir outros insumos e tecnologias relevantes para o manejo eficaz da doença.
“O objetivo é a melhoria da qualidade de vida dos milhões de brasileiros afetados pelo diabetes e alinhar a saúde suplementar com as demandas crescentes”, disse o autor da proposta, deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO).
Próximos passos
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante
Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…
Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…
Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…
Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…
Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…