News Yahoo
Proprietários de moto têm até o dia 30 para obter o perdão do IPVA na Paraíba
Os proprietários de motocicletas com capacidade de até 162 cilindradas, que obtiveram licenças tardias nos últimos cinco anos, têm apenas 14 dias para garantir o perdão do IPVA da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) e as despesas do Detran- PB.
O prazo final é 30 de dezembro e não será prorrogado.
Para ter o direito de renunciar ao IPVA e a todas as taxas do Detran-PB nos últimos cinco anos (2016-2020), o proprietário só precisa pagar o valor total do IPVA para o ano fiscal de 2021. Ou seja, o valor total do IPVA e taxas de 2021 deve ser pago até 30 de dezembro, sem necessidade de parcelamento.
A Sefaz-PB disponibilizou em seu portal, na página principal, no menu Serviços Mais Acessados, o banner “Motos até 162 cc” e o link para adesão ao benefício que é a impressão e o pagamento do Exercício de 2021 da moto (IPVA e Taxas).
Os proprietários também podem obter benefícios no link direto, ou seja, a impressão e o pagamento da placa completa da motocicleta no ano fiscal de 2021.
É importante frisar que o proprietário somente poderá acessar o link do benefício no portal da Sefaz-PB para imprimir boleto por meio de computadores do tipo desktop ou notebook.
Para facilitar a emissão de recibos bancários à vista ou parcelado, o proprietário da motocicleta deve possuir os seguintes dados para colagem: número do CPF do proprietário da motocicleta; número da placa e número do Renavan.
Para obter o Certificado de Matrícula e Licença do Veículo (CRLV) emitido pelo Detran-PB, o proprietário deve comprovar que pagou o licenciamento de 2021 do veículo completo (IPVA e Taxas), regularizando, assim, a situação do proprietário perante o Estado com a sua moto.
-
Contabilidade5 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional5 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária5 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Simples Nacional2 dias ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Simples Nacional3 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
Negócios5 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Contabilidade4 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
CLT4 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep