Foto: Marcello Casal Jr./AgBR
A nova prorrogação do auxílio emergencial deve ser anunciada esta semana pelo presidente, Jair Bolsonaro. A informação foi feita pelo ministro da Cidadania, João Roma, nesta segunda-feira (21), ainda conforme informações do ministro, o benefício deve ser ampliado por mais dois meses.
“O presidente Bolsonaro deve anunciar ainda nesta semana a extensão do Auxílio Emergencial com novas parcelas. Os valores continuam os mesmos e quantidade de parcelas deve ser superior a duas. Vamos aguardar o pronunciamento do presidente Bolsonaro”, declarou João Roma.
O anúncio feito pelo ministro reforça a tese declarada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, quando o mesmo informou que o auxílio seria prorrogado até que toda população adulta do país esteja vacinada.
Conforme estimativas do Ministério da Saúde, a vacinação da população adulta deve ser concluída até setembro, podendo se entender até outubro. Logo, caso a vacinação seja concluída até setembro, o auxílio deve ser prorrogado por mais duas parcelas, entretanto, caso a vacinação avance até outubro o auxílio deverá contar com mais três parcelas.
A nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial 2021, promulgada pelo Congresso Nacional em março, estabeleceu que o benefício fosse liberado em quatro parcelas de R$ 150 a R$ 375. Contudo, com a nova prorrogação o benefício passará a contar com sete parcelas este ano.
Fique por dentro de tudo a respeito do imposto sobre herança
Com 52% planejando antecipar o FGTS antes da nova regra, entenda o que muda, quem…
Lei trabalhista em vigor traz muitos benefícios aos trabalhadores e a maioria desconhece
O papel do contador está sendo reimaginado no mercado brasileiro, migrando da conformidade para a…
Durante décadas, os Correios foram símbolo de confiança. A empresa pública entregava cartas, encomendas e…
Confira como as mudanças afetam os trabalhadores em 2025