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Prorrogado o prazo para implementação da EFD-Reinf

Boas notícias para as empresas que ainda não estão com todos os processos prontos para a entrega da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais – EFD-Reinf.

Foi anunciada no início de dezembro de 2017, novas datas para a entrega da obrigação:

  • Os contribuintes (pessoa jurídica), do primeiro grupo, com receita superior a R$ 78 milhões no ano de 2016, terão de enviar os eventos pela EFD-Reinf, a partir de 01/05/2018.
  • Os contribuintes do segundo grupo (exceto órgãos públicos), com receita de até R$ 78 milhões no ano de 2016, a entrega será a partir de 1/11/2018.
  • Já os contribuintes do terceiro grupo, composto de órgãos públicos (OP), entregarão a EFD-Reinf a partir de 01/05/2019.

Vale ressaltar que é sempre um risco para as empresas ficarem contando com a prorrogação dos prazos pela Receita Federal (RFB).  Com a implementação, a EFD-Reinf deverá ser gerada e transmitida mensalmente, até o dia 20 do mês subsequente.

A Sovos oferece uma solução híbrida na nuvem para EFD-Reinf, e todas as demais obrigações fiscais.  E com frequência, está sempre atualizando seus clientes e o público interessado, por meio de seminários online (webinars) sobre as obrigações fiscais para o mercado brasileiro, com versões no idioma português e também em inglês para os profissionais de empresas transnacionais com atuação no Brasil.

A nova EFD-Reinf substituirá as informações contidas em outras obrigações auxiliares, como o módulo EFD-Contribuições, que calcula a Contribuição da Segurança Social sobre a Receita Bruta (CPRB). Além disso, inclui todas as deduções do contribuinte que não estão relacionadas ao trabalho (PIS, Cofins, imposto de renda, CSLL, INSS).

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

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