O que é preciso para se tornar um técnico de Contabilidade / Imagem canva pro
Contadores e técnicos em Contabilidade possuem atribuições diferentes, mas ambos são fundamentais para o cumprimento dos serviços contábeis, tanto no mercado público quanto no privado, é importante entender como funcionam cada formação.
Se você busca uma formação mais rápida, em um ano é possível se formar um técnico em Contabilidade, a formação é mais curta e concede aos estudantes nível técnico, o que pode abrir diversas oportunidades.
Para se tornar um profissional contábil é preciso ter muita responsabilidade e estar preparado para cumprir diversas obrigações.
Para se tornar técnico em Contabilidade primeiramente é preciso ter o ensino médio completo e se matricular em um curso técnico de contabilidade, que, em média, dura 2 semestres.
Em aproximadamente um ano é possível terminar a formação em uma das diversas instituições de ensino públicas e particulares espalhadas por todo o Brasil. Consulte a grade curricular e os prazos de cada instituição.
Os técnicos em Contabilidade atuam junto com os contadores e são indispensáveis para o funcionamento das empresas públicas e privadas. Segundo o Conselho Federal de Contabilidade, as atribuições dos técnicos e contadores são diferentes.
Leita também:
As prerrogativas profissionais dos técnicos estão previstas nos Arts. 25 do Decreto-lei nº 9.295/46, de 27 de maio de 1946, veja quais são:
Leia também: Contador: é preciso realmente ter registro no CRC?
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Ficar atento aos direitos autorais faz parte do papel do contador para orientar seus clientes
Quer saber quanto é o valor pago pelo INSS pelo auxílio-acidente? Veja aqui.
Trata-se da entrada em produção do Módulo de Administração Tributária que traz impacto para a…
Plano de saúde para MEI pode ser a alternativa mais econômica para microempreendedores que desejam…
O DAS Avulso é uma guia que reúne em um único documento os impostos municipais,…
Este lote vai beneficiar 214 mil contribuintes.