Mediante ao fim do Bolsa Família, o Auxílio Brasil iniciou seus repasses no mês de novembro com pagamentos no valor médio de R$ 217. Acontece que o governo ainda aguarda a aprovação da Pec do Precatórios para viabilizar os pretendidos R$ 400 para o programa.
Além disso, a referida Pec também pode liberar recursos para ampliação alcance do benefício. A ideia é disponibilizar o Auxílio Brasil para cerca de 17 milhões de beneficiários. No entanto, atualmente, os repasses do programa estão sendo destinados apenas para pessoas que já eram contempladas pelo Bolsa Família.
Conforme o Ministério da Cidadania, serão mensalmente incluídos novos beneficiários, todavia, só será contemplado pelo novo programa, famílias que possuem inscrição no sistema do Cadúnico.
Além disso, é necessário se enquadrar nos critérios de renda mensal exigidos para concessão do Auxílio Brasil. Neste sentido, esta regra sofreu algumas alterações, de modo que as famílias devem atender aos seguintes moldes:
Interessados em receber o Auxílio Brasil que ainda não possuem inscrição no Cadúnico, podem realizar este procedimento se dirigindo ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) presente nos municípios.
Vale ressaltar que será necessário levar consigo uma determinada documentação. Confira abaixo o que deve ser apresentado.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…