Chamadas
Quando acontecerá as eleições de 2022?
Em dezembro do ano passado, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o Calendário Eleitoral para as Eleições de 2022.
Neste ano de 2022 estão na disputa os cargos de Presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.
Calendário das eleições de 2022
Os brasileiros irão às urnas para a escolha dos novos representantes no dia 2 de outubro, ou seja, no primeiro domingo do respectivo mês.
Em caso de um eventual segundo turno para os cargos de presidente e governador, os brasileiros deverão retornar às urnas no dia 30 de outubro, o último domingo do respectivo mês.
Ambas as datas foram fixadas em respeito ao que prevê a Constituição Federal, onde as datas correspondem sempre ao primeiro e último domingo do mês.
Por fim, após o processo de apuração das urnas em primeiro e segundo turno, os candidatos eleitos serão diplomados até o dia 19 de dezembro de 2022.
Prazo para regularização e emissão do título de eleitor
Os cidadãos que pretendem participar das eleições deste ano devem se atentar ao período de regularização de pendências com o título de eleitor, da mesma forma como para os cidadãos que vão tirar o título pela primeira vez.
Assim, o prazo máximo para que esses cidadãos busquem estar regulares com o título de eleitor este ano será até o dia 3 de maio.
Tendo em vista que já no dia 4 de maio o cadastro eleitoral será fechado, 150 dias antes do pleito, assim como determina a Lei das Eleições.
-
Reforma Tributária4 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade5 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda4 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI4 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
INSS4 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
-
Reforma Tributária5 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT5 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
CLT4 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.