News Yahoo
Quatro motivos para investir em vendas no comércio exterior
O último relatório anual divulgado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) referente ao ano de 2018 apontou uma queda do Brasil no ranking de exportações, que agora passa a ocupar a 27ª posição.
Medidas sugeridas frente a este cenário, indicam o aperfeiçoamento do planejamento logístico. Por isso, separei quatro motivos para investir em vendas no comércio exterior e as melhores formas para alavancar a posição do nosso país dentro do mercado internacional, a partir de benefícios ao realizar exportações. Confira:
1.Resultados financeiros
Iniciar o processo de exportação, além de promover o desenvolvimento do negócio, gera uma melhora nos resultados financeiros, uma vez que não depende apenas do mercado interno para comercializar.
2. Aumento da produtividade
Além de ampliar o segmento de atuação do negócio, as atividades na exportação permitem diversificar os produtos comercializados gerando novas vendas.
3. Independência de mercado
Investir em exportação permite ampliar o tempo de venda de uma mercadoria, para além dos períodos de alta demanda gerados pela economia interna. Desta forma, o exportador não fica tão dependente da economia interna.
4. Competitividade
O sucesso nas vendas também está ligado ao nível de participação no mercado. Desta forma, para garantir a competitividade, é importante realizar uma análise de market share, entendendo o posicionamento e a movimentação das cargas na exportação.
Através de um Big Data Analytics, você consegue uma visão panorâmica da exportação brasileira, além de gerenciar seus embarques em só lugar.
A Plataforma LogComex torna as empresas mais eficientes e assertivas nas suas operações de logística internacional.
Helmuth Hofstatter desenvolveu sua carreira profissional sempre ligado a empresas que atuam no segmento do Comércio Exterior, especificamente ligadas à logística internacional.
-
Reforma Tributária4 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade5 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda4 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI4 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
INSS4 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
-
Reforma Tributária5 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT5 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
CLT4 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.