Quinta temporada de ‘The Crown’ mostrará os dramas de Diana

A Netflix liberou o primeiro trailer da quinta temporada de “Crown” que vai focar na história da Princesa Diana, que passará a ser interpretada pela atriz Elizabeth Debicki. Já a Rainha Elizabeth será interpretada por Imelda Staunton.

Na trama, novamente a Família Real é atingida por um novo escândalo, o divórcio entre Diana e o Príncipe Charles (Dominic West). A série também mostrará os dramas que o divórcio causou na vida de Diana e os conflitos da monarquia com a modernidade.

A história agora se passa nos anos 1990, relatando as dificuldades que a princesa precisou enfrentar nos seus últimos dias de vida. Um dos dramáticos foi o assédio dos fotógrafos e da imprensa. Diana precisou lutar para conseguir construir a sua própria narrativa, sem sucesso.

Acidente que matou a princesa não será mostrado na série

“The Crown” terá um salto na história e começará a acompanhar a família real britânica durante os anos 1990. A quinta temporada vai ser lançada em novembro no catálogo da Netflix.

Segundo o The Sun, a Netflix teria enviado um comunicado a sua redação informando que o acidente de carro que matou a princesa Diana em 1997 não será recriado de forma explícita para a série.

outra especulação gira em torno de uma possível pessoa da produção de “The Crown” ter dito ao portal Deadline que, em vez de exibir o acidente, a série quer só narrar os eventos que aconteceram antes e depois da colisão.

A quinta temporada de “The Crown” estreia no dia 9 de novembro na Netflix.

A Vida Real

A morte de Diana, Princesa de Gales foi confirmada no dia 31 de agosto de 1997. Ela estava internada no hospital de Paris, França, após ser ferida em um acidente de carro em um túnel rodoviário na mesma cidade. Seu namorado, Dodi Al-Fayed, e o motorista do Mercedes-Benz W140, Henri Paul, foram declarados mortos no local. Seu guarda-costas, Trevor Rees-Jones, sobreviveu com ferimentos graves.

Alguns meios de comunicação alegaram que o comportamento errático dos paparazzi seguindo o carro, conforme relatado pela BBC, contribuiu para o acidente.

Em 1999, uma investigação francesa descobriu que Paul, que perdeu o controle do veículo em alta velocidade enquanto estava intoxicado por álcool e sob os efeitos de medicamentos prescritos, foi o único responsável pelo acidente.

A princesa estava com 36 anos quando morreu no acidente de carro. Sua morte chocou muitas pessoas e causou uma onda de luto público sem precedentes no Reino Unido e no mundo todo, e seu funeral foi assistido por cerca de 2.5 bilhões de pessoas. A família real britânica foi criticada na imprensa por sua reação à morte de Diana

Jorge Roberto Wrigt

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

1 dia ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

1 dia ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

1 dia ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

1 dia ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

2 dias ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

2 dias ago