A Receita Federal abre para consulta, a partir das 10h desta quinta-feira (23), o lote residual de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de novembro de 2023. Os pagamentos ocorrem somente no próximo dia 30.
Os lotes residuais incluem os contribuintes que caíram na malha fina, mas que já regularizaram a sua situação junto à Receita Federal. Desse modo, é possível ter acesso aos valores.
O crédito bancário para 358.737 contribuintes têm um valor total de R$ 762.906.928,68. Desse total, ficou assim distribuído:
Foram contemplados ainda 144.367 contribuintes não prioritários.
Vale ressaltar que os valores vão direto para conta indicada por cada contribuinte na declaração do Imposto de Renda. Além disso, o valor cai de forma corrigida, segundo a taxa Selic.
Leia também: Tenho Que Declarar O Saque Do FGTS No Imposto De Renda?
A consulta à restituição pode ser feita no site receita.fazenda.gov.br e no Portal e-CAC. Veja como realizar o procedimento a seguir:
Leia também: Doenças Que Isentam Aposentados Do Pagamento De Imposto De Renda
A restituição será depositada na conta bancária que consta na Declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave PIX. Se, por algum motivo, o crédito não ocorreu, como no caso de conta que esteja desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco
do Brasil – BB.
Nesse caso, a pessoa pode reagendar o crédito dos valores de forma simples e rápida pelo Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…
O levantamento também revela os 10 produtos que mais despertam o interesse de compra dos…