A Receita Federal iniciou na última semana um projeto-piloto para o pagamento com cartão de crédito de débitos emitidos por meio do Documento de Arrecadação de Receita Federais (Darf). Neste primeiro momento, será possível efetuar o pagamento com cartão de crédito dos débitos em Darf na versão numerada emitidos pelo Sistema de Cálculo de Acréscimos Legais (Sicalc Web); pelos parcelamentos ordinários e simplificados da Receita Federal; pelo “Regularize” para débitos inscritos em Dívida Ativa da União; e das multas por atraso na entrega das declarações do Simples Nacional – Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D) e Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-Simei).
Leia mais: Receita Federal e PF realizam operação de combate a crimes contra o sistema financeiro
Este serviço foi construído em parceria com o Banco do Brasil, poderá ser efetuado nessas plataformas na opção “Pagar On-line”, e estará disponível durante 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Os pagamentos efetuados após às 20 horas e em dia não útil serão considerados como data de efetivo pagamento o dia útil seguinte.
Inicialmente, somente poderão ser pagos débitos até R$ 15 mil por cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Elo, de qualquer instituição. O contribuinte poderá acompanhar o pagamento e seu comprovante por e-mail e pelo Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).
Ao longo do ano, a Receita Federal implementará gradualmente esta modalidade de pagamento para as demais situações.
Fonte: Ministério da Fazenda
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…