Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Passado o período de declaração de Imposto de Renda, muitos contribuintes ficam em dúvidas se declarou corretamente, alguns até recebem avisos da Receita Federal para regularização e ou correção, mas estes avisos devem ser checados caso seja recebido. Mais uma vez golpistas usam o nome da Receita Federal para aplicar golpe.
O alerta foi dado pela própria Receita Federal, de acordo com o órgão, golpistas estão utilizando e-mail e correios para aplicar o estelionato. O contribuinte recebe, por correspondência, em sua residência, ou no endereço da pessoa jurídica, uma imitação de uma intimação que pede para regularização de dados cadastrais. Nesta correspondência ou nesse e-mail, consta um endereço eletrônico para acesso e atualização de dados bancários. O endereço informado não tem nenhuma relação com o site da Receita Federal.
Apesar de usar o logotipo e o nome da Receita Federal, a carta é uma tentativa de golpe. A Receita enfatiza que não faz esse tipo de chamamento e que não evia nada dessa forma.
A orientação ao contribuinte é que, caso receba esse tipo de correspondência, destrua a carta e jamais acesse o endereço eletrônico indicado. A Receita Federal adverte que, para fins de consulta, download de programas ou alterações de informações junto ao Fisco federal, não devem ser acessados endereços eletrônicos que não o oficial do Órgão que é https://www.gov.br/receitafederal/pt-br
Caso o faça, o contribuinte estará sujeito a vírus e malwares, que podem roubar seus dados pessoais, bancários e fiscais.
Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante
Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…
Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…
Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…
Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…
Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…