Receita Federal lança Chatbot para agilizar atendimento do CPF / Imagem canva pro
A Receita Federal tem investido em inovações tecnológicas para otimizar o atendimento ao contribuinte. E chegou uma novidade!
Uma dessas ferramentas é o Chatbot CPF, um robô projetado para auxiliar pessoas físicas em diversas questões relacionadas ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). O serviço fica disponível 24h por dia no site da Receita.
O BotCPF faz parte do Léo, o assistente virtual que já está disponível no site da Receita.
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O Chatbot CPF atua como um assistente virtual, simulando uma conversa por meio de chat. Ele foi desenvolvido para oferecer agilidade e praticidade, permitindo que o cidadão resolva diversas pendências sem a necessidade de deslocamento a uma unidade de atendimento presencial ou interação direta com um servidor.
Lançado inicialmente em plataformas como o Telegram, o chatbot oferece um atendimento seguro e, em alguns casos, requer que o usuário tenha uma conta Gov.br de nível prata ou ouro para acesso a serviços mais específicos.
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O robô da Receita Federal pode auxiliar em uma série de demandas do CPF, como:
Ao interagir com o chatbot, o cidadão tem o encaminhamento para fornecer as informações e documentos mínimos exigidos para que a Receita Federal possa analisar e concluir a solicitação.
Essa iniciativa visa desburocratizar o acesso a serviços básicos do CPF, tornando-os mais acessíveis e eficientes para a população.
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