Nesta segunda-feira (31) a Receita Federal deposita o quarto lote de restituições do Imposto de Renda 2020. O pagamento será feito na conta bancária indicada por 4,5 milhões de contribuintes que receberão R$ 5,7 bilhões.
Terão direito ao quarto lote de restituição também 4,4 milhões de contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 19 de junho.
A data de pagamento da próxima – e última – restituição do imposto de renda é 30 de setembro.
Para consultar se a restituição foi liberada, basta acessar o site da Receita Federal, ou ainda utilizar o aplicativo Pessoa Física, que está disponível para Android e iOS.
Caso o contribuinte não faça o resgate dentro do prazo, para solicitar a restituição será necessário solicitar através da internet, mediante Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
Se você não teve o valor creditado, será necessário contactar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ainda ligar para a Central de Atendimento pelos telefones: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).
É fundamental ficar atento às datas e aos critérios para garantir que o dinheiro seja…
Nova regra da Secretaria da Fazenda exigirá um código específico nas Notas Fiscais Eletrônicas para…
Modelo de contrato de trabalho é bastante utilizado para atender crescimento de demanda do final…
O programa atua como uma ponte, garantindo ao segurado a recuperação da sua qualidade de…
Com o aumento do interesse dos brasileiros por aplicações financeiras, cresce também a busca por…
Reajuste de 7,44% busca reposição real e alinha-se à política de crescimento econômico