Chamadas
Reconhecimento facial será desativado do Facebook
O Facebook anunciou ontem que desativará seu sistema de reconhecimento facial em fotos e vídeos na rede social. Ele identifica automaticamente os usuários em fotos e vídeos, citando as crescentes preocupações da sociedade sobre o uso dessa tecnologia.
Um dos problemas apontados é que a regulamentação desse uso ainda não é muito esclarecedora e que, por enquanto, a empresa acredita que limitar o uso da ferramenta seja o caminho mais acertado. Segundo a empresa de tecnologia, o Facebook já armazena imagens de mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.
Desde que foi implantado, o sistema foi alvo de inúmeras críticas e processos tanto contra a rede social e também porque teria sido usado por governos para vigiar cidadãos. Multas milionárias foram aplicadas contra a empresa.
Na China, por exemplo, acredita-se que a rede social tenha sido utilizada para controlar a minoria muçulmana uigur, na província de Xinjiang. Nos EUA, diversas corporações policiais usaram a ferramenta para prender suspeitos, aumentando o temor por prisões erradas.
A mudança também ocorre no momento em que documentos internos e confidenciais sobre como o Facebook agia na divulgação de discursos de ódio e notícias falsas estão sendo revelados por uma ex-funcionária.
A empresa, que na semana passada mudou seu nome para Meta, disse que mais de um terço dos usuários ativos diários do Facebook optaram pela configuração de reconhecimento facial no site de mídia social, e a mudança agora excluirá este sistema de mais de 1 bilhão de pessoas.
-
Contabilidade4 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional4 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Simples Nacional1 dia ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Reforma Tributária4 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Negócios4 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Contabilidade3 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Simples Nacional2 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
CLT3 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep