Reduza sua carga
Quer pagar menos impostos sem infringir a lei? A Elisão Fiscal no Simples Nacional é uma estratégia de planejamento tributário que permite reduzir a carga tributária de forma legal e segura.
Aqui você entenderá o que é elisão fiscal, se sua empresa pode aplicá-la e quais são seus benefícios. Também veremos exemplos práticos, os tipos existentes e um passo a passo para implementar os riscos.
Para te ajudar em mais uma questão do Simples Nacional, hoje a equipe do Jornal Contábil retirou algumas informações do artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica, empresa especialista no Simples Nacional e vamos te ajudar a entender mais sobre a elisão fiscal e saber como podemos ajudar nossos clientes optantes por esse regime!
O artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica diz:
De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria: ”A elisão fiscal é uma estratégia legal utilizada por empresas e pessoas físicas para reduzir a carga tributária, sem infringir a legislação.
Diferentemente da sonegação, que é crime, a elisão fiscal consiste em aproveitar brechas na lei, incentivos fiscais e planejamentos tributários para minimizar o pagamento de impostos de forma lícita.
Isso pode ser feito, por exemplo, eliminando um regime tributário mais vantajoso, aproveitando deduções e benefícios fiscais ou estruturando operações financeiras de maneira estratégica.
Em outras palavras, trata-se de uma forma inteligente e permitida de atualização dos tributos, garantindo maior eficiência financeira sem descumprir as normas fiscais.”
De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria: “Sim! Qualquer empresa pode adotar estratégias de elisão fiscal, desde que siga a legislação vigente. É importante contar com um contador ou especialista tributário para encontrar as melhores opções dentro da lei.
Redução da carga tributária: A empresa pode pagar menos impostos de maneira totalmente legal.
Aumento do lucro líquido: Com menos tributos, sobra mais dinheiro para reinvestir no negócio.
Maior competitividade: Reduzindo custos, a empresa pode oferecer preços mais atrativos e melhorar sua posição no mercado.
Segurança jurídica: Como a prática segue as regras fiscais, evita problemas com a Receita Federal e autuações inesperadas.
Melhor planejamento financeiro: Com impostos reduzidos e previsíveis, a empresa consegue se organizar melhor financeiramente.”
Clique aqui ou acesse https://www.esimplesauditoria.com/lp-recuperacao-do-simples-nacional-jc e veja a análise de cada item vendido do seu cliente em questão de minutos!
Você pode testar gratuitamente o sistema da é-Simples e analisar como está a apuração do imposto do seu cliente! Faça análises e auditoria de todos os seus clientes do Simples Nacional!
Recupere agora mesmo a venda de produtos monofásicos, produtos sujeitos à Substituição Tributária de PIS e COFINS e também produtos sujeitos ao ICMS ST no Simples Nacional. Além disso, controlamos o Domicílio Tributário Eletrônico e ficamos sabendo que eles vão lançar um módulo específico para CBS e IBS no Simples Nacional.
Gostou do assunto? Continue acompanhando nossos artigos, e também siga a é-Simples no Instagram @esimplesauditoria.
Obrigado pela leitura!
Informações retiradas do Blog da é-Simples Auditoria. Artigo “Elisão fiscal: pague menos impostos sem sonegar!”. Disponível em: Por Leonel Monteiro em 26/03/2024.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Ficar atento aos direitos autorais faz parte do papel do contador para orientar seus clientes
Quer saber quanto é o valor pago pelo INSS pelo auxílio-acidente? Veja aqui.
Trata-se da entrada em produção do Módulo de Administração Tributária que traz impacto para a…
Plano de saúde para MEI pode ser a alternativa mais econômica para microempreendedores que desejam…
O DAS Avulso é uma guia que reúne em um único documento os impostos municipais,…
Este lote vai beneficiar 214 mil contribuintes.