Revisão do FGTS com limite de R$ 10 mil vai sair quando?

A Revisão do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) deverá ser decidida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a qualquer momento, já que em maio os ministros adiaram a decisão e não agendaram uma nova data para julgar a matéria.

Os trabalhadores desejam que logo seja decidido uma nova forma para a correção monetária de suas contas no fundo, muda o índice da TR (Taxa Referencial) por outro que acompanhe a inflação, como é o caso do INPC (Índice Nacional de Preços aos Consumidor).

A TR faz a correção monetária do FGTS e ela está zerada a alguns anos e vem trazendo muitos prejuízos aos trabalhadores, que vem perdendo feio para a inflação. Por isso, esse índice precisa ser trocado por um outro mais favorável à realidade atual do país.

Uma nova aplicação de cálculo vai beneficiar os trabalhadores, podendo ter um valor médio de R$ 10 mil para quem trabalhou com carteira assinada em qualquer momento de 1999 até hoje.

Mas, você não sabe calcular a revisão do FGTS? O site LOIT FGTS pode te ajudar nessa hora. Ele vai permitir que você saiba quanto vai receber com a revisão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O primeiro passo é você ter acesso a todos os extratos de contribuição que a empresa que você trabalha ou trabalhou fez. Esses extratos podem ser pedidos em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

A calculadora do LOIT FGTS vai considerar todos os pagamentos do trabalhador e deles vai retirar a correção monetária a ser aplicada, trocando a TR (Taxa Referencial) por um novo índice vantajoso que poderá ser o IPCA.

Em que data será paga a revisão do FGTS

Na verdade, ainda não existe uma data definida para ser realizado o pagamento das correções do FGTS. Isso porque, será necessário aguardar o julgamento da ação responsável que vai indicar um novo índice monetário atual. O STF ainda não divulgou quando será realizado o julgamento.

Mas, você pode garantir o pagamento da revisão, entrando na Justiça, com um pedido no Juizado Especial Federal. Deste modo, você vai poder garantir o direito à correção antes dos ministros do Supremo tomarem uma decisão.
Lembrando que terão direito todos os trabalhadores, mesmo aqueles que já retiram o saldo total do FGTS. Neste caso, será levado em conta os períodos nos quais o dinheiro esteve parado na Caixa.

Jorge Roberto Wrigt

Recent Posts

PIS/Pasep 2025 tem prazo para saque. Consulte para não perder benefício!

É fundamental ficar atento às datas e aos critérios para garantir que o dinheiro seja…

13 horas ago

Alerta Fiscal ICMS/SP: código “cBenef” será obrigatório em Nota Fiscal a partir de abril

Nova regra da Secretaria da Fazenda exigirá um código específico nas Notas Fiscais Eletrônicas para…

14 horas ago

Trabalho temporário: conheça as regras para as empresas e os direitos do trabalhador

Modelo de contrato de trabalho é bastante utilizado para atender crescimento de demanda do final…

14 horas ago

Reabilitação profissional do INSS: como fazer, benefícios e recursos

O programa atua como uma ponte, garantindo ao segurado a recuperação da sua qualidade de…

15 horas ago

Consultoria de investimentos: o que é e por que é importante

Com o aumento do interesse dos brasileiros por aplicações financeiras, cresce também a busca por…

16 horas ago

Salário Mínimo: confira o valor projetado pelo governo para 2026

Reajuste de 7,44% busca reposição real e alinha-se à política de crescimento econômico

16 horas ago