Anualmente o Ministério da Cidadania fará revisões cadastrais para verificar se os beneficiários do Novo auxilio do governo continuam respeitando os requisitos que concediam o benefício.
Essa iniciativa está preocupando muitos brasileiros beneficiados pelo Auxilio Brasil, pois quem está no CadÚnico porém com mais de dois anos sem atualização, terá que passar por revisões cadastrais, e com isso o beneficiário poderá ter o benefício bloqueado e até mesmo cancelado.
Essas revisões foram aplicadas no antigo auxilio emergencial, onde muitos beneficiários perderam o beneficio por descumprirem alguma regra como a renda per capita, composição familiar entre outros.
Depois que as avaliações forem feitas as famílias que estão com o cadastro desatualizado serão convocadas para reavaliação.
Para conferir se você precisa passar por uma nova avaliação é preciso conferir a presença na lista de revisão cadastral. Veja onde consultar:
Atenção: Casa a revisão cadastral não for realizada dentro do prazo estipulado, a família terá o benefício bloqueado e até mesmo cancelado.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…