Chamadas
Rússia afirma que conquistou outra cidade importante da Ucrânia
A Rússia afirma que conseguiu cercar mais uma importante cidade ucraniana, de acordo com agência de Notícias russa TASS, o grupo Mercenário Wagner conquistou nesta quarta-feira dois vilarejos vizinhos a Bakhmute.
Nas redes sociais, a organização paramilitar publicou uma foto afirmando que a casa que aparece é a única que ficou de pé na região. A Ucrânia diz que continua lutando em Bakhmute, a possível conquista da cidade pode dar fôlego a Moscou para avançar a oeste do país.
Segundo relatório da ONU, em quase um ano, a invasão russa já matou mais de 7.100 civis, 430 deles crianças, ainda de acordo com as nações unidas só em janeiro foram 170 pessoas assassinadas pelas tropas de Moscou.
Leia Também: Alemanha e Estados Unidos confirmam envio de tanques à Ucrânia
Tanques ocidentais pesados
A Ucrânia vai receber mais de 100 tanques de guerra de aliados ocidentais, o anúncio foi feito pelo ministro ucraniano das relações exteriores de Mitroculeba nesta terça-feira, é a primeira vez que o país indica o número de blindados que espera receber.
Em uma primeira leva de contribuições, as forças armadas da Ucrânia vão receber entre 120 e 140 tanques modernos de modelos ocidentais.
Vários países, incluindo Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos anunciaram nos últimos dias a intenção de enviar tanques de guerra a Ucrânia, depois de insistentes pedidos do presidente ucraniano.
Os primeiros blindados devem chegar entre o fim de março e o início de abril, nesta terça-feira a França informou que vai enviar mais 12 canhões Caesar, os novos equipamentos somam seus 18 já fornecidos por Paris, e aos 19 que a Dinamarca prometeu entregar no início de janeiro.
Também nesta terça o presidente americano Joe Biden, rejeitou um pedido da Ucrânia pelo envio de caças f16, apesar da negativa Biden diz que vai conversar com Zelensky sobre os pedidos adicionais de ajuda militar, além dos caças a Ucrânia solicita mísseis de longo alcance para enfrentar as forças russas.
Leia Também: Militantes palestinos dispararam mísseis em direção a Israel
Míssil destrói prédio residencial no leste da Ucrânia
A Ucrânia sofreu um novo ataque na região leste, com civis mortos, pelo menos três pessoas morreram e 20 ficaram feridas em Kramatorsk uma cidade dentro de Donetsk.
Foram mísseis atribuídos a Rússia que atingiram vários prédios residenciais e destruíram inclusive um deles e outros sete prédios acabaram sendo atingidos também.
Os bombeiros disseram que vários moradores ficaram presos debaixo de escombros e as operações de buscas duraram várias horas e terminaram agora pouco.
O presidente ucraniano quer começar a reconquistar territórios ocupados pela Rússia, Donetsk onde houve esse ataque é um deles, que foi anexado pela Rússia e agora a Ucrânia quer reconquistar.
-
Reforma Tributária4 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade5 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda4 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI4 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
INSS4 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
-
Reforma Tributária5 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT5 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
CLT4 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.