Com a concorrência acirrada do mercado e o aumento do número de Microempreendedores Individuais (MEI) se faz, cada vez mais, necessário investir em estratégias de marketing que sejam assertivas e relevantes para se destacar no mundo dos negócios.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo SEBRAE, no primeiro trimestre de 2023, o Brasil registrou um total de 214.413 novas aberturas de micro e pequenas empresas. Isso indica uma melhora significativa no cenário comercial e varejista brasileiro, sendo que os microempreendedores individuais (MEI) ainda representam a maioria dos novos negócios, ocupando uma parcela significativa de 78% do mercado. Essa proporção tem um impacto direto na geração de empregos, no aumento da confiança e nos indicadores econômicos do país.
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Confira 4 dicas para direcionar os empreendedores sobre como relacionar uma campanha de marketing bem sucedida para um novo negócio:
Lembrando que cada empreendimento é único, portanto, é importante adaptar essas dicas
O marketing estratégico desempenha um papel fundamental na prosperidade e no sucesso de um empreendimento. Ele envolve a aplicação de estratégias e táticas de marketing de longo prazo para atingir metas específicas e obter vantagem competitiva no mercado.
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A importância do marketing estratégico para um empreendimento resume-se em sua capacidade de identificar oportunidades, diferenciar-se da concorrência, atingir o público-alvo de maneira eficaz, maximizar os resultados do investimento em marketing e obter vantagem competitiva no mercado.
Por: Gabriel Dau
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