Saiba como renegociar suas dívidas com o Serasa

Em tempos de crise, muitos brasileiros se vêem às voltas e fazendo malabarismos para chegar o fim do mês com os boletos pagos e ainda ter uma reserva para as despesas da casa.

Infelizmente isso nem sempre é possível. O consumidor pode se atrapalhar, deixar de pagar suas contas e a consequência é ter o nome na lista dos maus pagadores. Ou seja, seu nome vai parar no Serasa e “fica sujo na praça”, popularmente falando.

Contudo, há uma luz no fim do túnel.  A Serasa  em parceria com mais 24 empresas está realizando mais um saldão para que o consumidor pague, no máximo, R$ 100 para quitar suas dívidas.

Em certos casos,  o desconto pode chegar a 99%. Esta mesma ação já havia sido realizada no ano passado, que ajudou 6 milhões de pessoas a quitarem suas dívidas.

De acordo com dados do Serasa, o número das dívidas por negativados é o maior dos últimos 12 meses, chegando a quantia de quase quatro mil reais.

Photo by @sitthiphong / freepik

Qual o procedimento para negociação?

O procedimento é bastante simples e pode ser feito on line. Através dos canais digitais, como o site Serasa Limpa Nome – serasalimpanome.com.br ou pelo App Serasa, baixado pela Google Play ou App Store. Basta digitar o número do CPF e preencher um cadastro com dados pessoais.

As suas informações financeiras vão aparecer na tela do seu celular ou do computador. Clicar no débito,  verificar as possibilidades de renegociação,  escolher a melhor opção e a data para pagamento.

O boleto será gerado logo a seguir e você poderá pagá-lo pela internet, agências bancárias ou lotéricas.

Outras formas de obter o boleto são através do WhatsApp (11) 99575-2096, ligação gratuita no 0800 591 1222 ou presencialmente em uma das unidades dos Correios.

Quite suas dívidas o quanto antes. Além de poder colocar a cabeça no travesseiro e ter uma noite tranquila, também poderá obter crédito junto aos bancos e instituições financeiras e ter um score maior ao longo do tempo.

Ana Luzia Rodrigues

Formada em jornalismo há mais de 30 anos, já passou por diversas redações dos jornais do interior onde ocupou cargos como repórter e editora-chefe. Também já foi assessora de imprensa da Câmara Municipal de Teresópolis. Atuante no Jornal Contábil desde 2021.

Recent Posts

Comunicado Saiu: 13º salário INSS 2025 com pagamento antecipado e liberação de 14ª parcela

O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…

9 horas ago

Novo programa da Previdência quer equilibrar finanças de estados e municípios

O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…

11 horas ago

Bolsa Família paga benefícios de outubro entre os dias 20 e 31; confira

Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…

12 horas ago

1ª edição do Fórum Ibracon Jovem reúne especialistas e jovens profissionais para discutir o futuro da auditoria independente

Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido

13 horas ago

BC aponta alta de 0,4% na atividade econômica em agosto

A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…

13 horas ago

Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…

15 horas ago