Quando o assunto é geração de empregos, o ano de 2022 segue com saldo positivo para Santa Catarina.
O estado criou 74,6 mil vagas com carteira assinada no estado durante os meses de Janeiro e Março.
Em termos proporcionais, esse é o melhor resultado do Sul do Brasil com uma variação positiva de 3,3% – o Paraná registrou 2,7% e o Rio Grande do Sul 2,6%.
Só em maio, Santa Catarina criou 7.400 empregos. Os dados foram divulgados pelo Governo Federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) na manhã desta terça-feira (28 de Junho).
Na avaliação do governador Carlos Moisés, o resultado confirma a retomada econômica pós-pandemia. Ele observou que em 2022 todas as regiões de Santa Catarina apresentam saldo positivo, o que indica um bom equilíbrio sócio-econômico catarinense.
“Uma das coisas que mais nos orgulha, enquanto catarinenses, é saber que nossas regiões crescem de maneira semelhante. O resultado do Caged confirma isso. Nosso estado foi um dos primeiros a se recuperar da crise e sempre mantivemos a menor taxa de desemprego do país, atualmente em 4,5%. O trabalho seguirá para melhorarmos cada vez mais”, afirmou o governador.
Em termos absolutos, embora Santa Catarina seja apenas o décimo estado mais populoso do país, ocupa o quinto lugar em geração de empregos no acumulado do ano, atrás de São Paulo (304 mil), Minas Gerais (108 mil), Rio de Janeiro (77 mil) e Paraná (75 mil).
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…