Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
O Saque Emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) está sendo aguardado com muita ansiedade pelos trabalhadores, que desejam sua liberação em 2021. Será um recurso para ajudar quem trabalha com carteira assinada que não pode contar com nenhum benefício frente a pandemia, ajudando aqueles que foram atingidos pela pandemia.
No ano passado o saque emergencial FGTS foi liberado através de uma medida do governo para ajudar os trabalhadores que possuíssem contas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. O resgate permitido era de até um salário mínimo independente do mesmo ter sido demitido ou não. A única exigência era ter saldo para ser possível resgatar os valores.
Especula-se que em 2021, o governo também irá liberar o FGTS Emergencial. Já que o governo tem um pacote de medidas de contenção da pandemia, elaborada ainda em 2020 que continha o estudo sobre a liberação do saque emergencial do FGTS.
Os técnicos da equipe econômica do governo ressaltam que uma nova liberação do saque emergencial do Fundo de Garantia, não comprometeria as reservas do fundo, o que acaba tendo grandes hipóteses de ser liberada por parte do governo.
Por enquanto não existe nenhuma manifestação por parte do governo para poder ser liberado o saque emergencial do FGTS. No entanto, existem grandes possibilidades de uma nova reedição do Saque Emergencial. Isso poderá acontecer no final de junho.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…