Categories: DestaquesNews Yahoo

Segundo dados, novas empresas investem em sistemas de gestão ERP

Pesquisa mostra que softwares ERPs auxiliam os novos empreendedores a lidar com as rotinas gerenciais e legais da empresa

As constantes mudanças do cenário econômico e político brasileiro e a alta taxa de desemprego, tornaram-se um dos maiores fatores que culminou no aumento do empreendedorismo no Brasil. Os MEIs (Microempreendedores Individuais) representam hoje 74% das novas empresas no país, um aumento de 6,6% em relação ao mesmo período do ano de 2016.

A pesquisa realizada pelo SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), mostrou que o aumento da abertura de novas empresas está aquecendo o mercado de gestão empresarial, já que softwares ERPs auxiliam os novos empreendedores a lidar com as rotinas e tarefas gerenciais e legais da empresa.

Para o gerente comercial Daniel Martins é natural que empresas recorram à tecnologia para otimizar os processos e a rotina de trabalho. “O investimento em tecnologia, tende a ser ainda mais “pesado”, pois sem tecnologia, dificilmente uma empresa consegue competitividade diante do mercado concorrente”, afirma Martins.

Segundo o gerente a procura por sistemas de gestão ERP ou contábil pelos novos empreendedores, se dá pelo grande volume de informações que a Receita Federal exige das empresas para localizar irregularidades nos dados enviados pelos contribuintes. Ele ainda afirma que as empresas de hoje buscam mais competitividade e melhores resultados, por isso, investem em sistemas de gestão ERP que prometem gerenciar os processos e as rotinas das empresas.

Para a consultora ERP Júlia Bernardi, a gestão empresarial é fundamental para organizar os negócios, pois é por meio dela que empreendedores identificam pontos fortes e análises de mercado. “Você precisa de um sistema de gestão ERP que faça um acompanhamento de seus clientes, fornecedores, produtos e serviços. A gestão empresarial é essencial para você não perder negócio e nem dinheiro”, afirma Julia.

A consultora ainda sugere que as novas empresas busquem fornecedores de software que atendam todas as necessidades da empresa, com sistemas completos e integrados, o que facilita a gestão de todo o negócio. Um exemplo disso, são os sistemas da SuperSoft, que está há 25 anos ajudando empreendedores a alcançarem o sucesso profissional, com mais competitividade e melhores resultados. A empresa ocupa um lugar de destaque no mercado, e possui mais de 10 mil usuários por todo o território nacional.

Matéria gentilmente enviada por:

 

 

www.supersoft.com.br

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Comunicado Saiu: 13º salário INSS 2025 com pagamento antecipado e liberação de 14ª parcela

O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…

2 horas ago

Novo programa da Previdência quer equilibrar finanças de estados e municípios

O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…

5 horas ago

Bolsa Família paga benefícios de outubro entre os dias 20 e 31; confira

Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…

6 horas ago

1ª edição do Fórum Ibracon Jovem reúne especialistas e jovens profissionais para discutir o futuro da auditoria independente

Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido

6 horas ago

BC aponta alta de 0,4% na atividade econômica em agosto

A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…

7 horas ago

Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…

9 horas ago