Chamadas
Segurança: 5 dicas de segurança na hora de fazer um empréstimo online
Segundo site de pesquisas, a busca por bancos digitais chegou a somar mais de 12,5 milhões de visitas ao mês
Atualmente, as fintechs, mais conhecidas como bancos digitais, caiu no gosto dos brasileiros. Por conta da facilidade na aprovação, menos burocracia e rapidez, muitos estão deixando de lado os bancos tradicionais – seja na hora de possuir uma conta, ter um cartão de crédito e até mesmo solicitar um empréstimo. Segundo dados da SimilarWeb, os sites dos bancos digitais já somaram mais de 12,5 milhões de visitas ao mês. Eles acreditam que o segmento promete crescer ainda mais neste ano de 2019.
De acordo com levantamento da Simplic (www.simplic.com.br) – primeira fintech a oferecer empréstimo 100% online a pessoas físicas – só no ano passado mais de 100 mil brasileiros solicitaram e conseguiram um empréstimo por meio da plataforma. A empresa analisa mais de 6 mil solicitações de empréstimos por dia e hoje possui mais de 3 milhões de clientes espalhados pelo Brasil. “As fintechs se tornam opções para quem não consegue crédito em instituições financeiras tradicionais. Na Simplic o nosso objetivo é facilitar a aprovação de crédito de forma segura e inovadora para todos que necessitam do dinheiro em pouco tempo, possibilitando também crédito para negativados e trabalhadores informais”, explica Rogério Cardozo – diretor – executivo da Simplic no Brasil.
O especialista apontou algumas dicas seguras de conseguir dinheiro emprestado por Fintechs. Confira.
- Entenda como funciona a empresa
Antes de solicitar qualquer empréstimo conheça a empresa. Saiba suas regras, taxas, como funcionam os processos e tire todas as dúvidas.
- Não deposite dinheiro antecipado para receber o seu empréstimo
Evite fraudes! Muitas empresas solicitam que os clientes depositem um valor antecipado para receber o seu empréstimo, mas isso é ilegal. Se você está precisando de dinheiro, como irá realizar esse depósito? Não caia nessa cilada. Caso uma empresa peça, desconfie.
- Jamais passe contatos pessoais nas redes sociais
Tome cuidado ao passar dados pessoais na internet. Não envie número de telefone, documentos (rg e cpf) e outras informações em comentários do Facebook, Instagram, etc. Empresas sérias não irão pedir os seus dados por meio de comentários nas redes sociais. Inicie o atendimento ali, mas formalize tudo por email ou telefone.
- Peça indicação de conhecidos
Quando estiver pensando em solicitar um empréstimo peça indicação de conhecidos. Normalmente, sempre tem algum amigo ou parente que já tenha feito e tem alguma empresa segura para sugerir.
- Pesquise sobre a empresa na internet
Atualmente existem vários sites que mostram a credibilidade da empresa, como é o atendimento, serviços, produtos, etc. Neles você consegue ver o que os clientes postam, sendo reclamações/elogios e problemas resolvidos.
-
Contabilidade4 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional4 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Simples Nacional1 dia ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Reforma Tributária4 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Negócios4 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Simples Nacional2 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
Contabilidade3 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
CLT3 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep