Photo by @rafapress / freepik
Incremento turístico para estimular o desenvolvimento econômico do sul da Bahia, bem como a geração de emprego e renda. O tema foi proposto por Maurício Bacelar, Secretário Estadual do Turismo no Seminário de Gestão & Inovação no Hotel Praia do Sul, em Ilhéus, na Costa do Cacau.
O evento foi promovido pela Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e contou com a participação de gestores municipais.
Bacelar pontua que, “A Costa do Cacau oferece diversas possibilidades no turismo. Temos empreendido uma série de ações para impulsionar o setor, sustentado por uma grande cadeia econômica. São mais de 50 atividades correlatas que geram divisas para os governos e renda para os baianos”.
A principal medida destacada pelo secretário é a reabertura da estrada do chocolate entre Ilhéus e Uruçuca em dezembro, após o assentamento das obras e implantação de sinalização turística moderna.
A intervenção do governo do estado vai ajudar no roteiro de visitas, incluindo fazendas de cacau e fábricas de chocolate, e exposição à cultura local.
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, destacou que “A Setur-BA tem ouvido os municípios da região, para a implantação de projetos que vão fomentar o turismo e, consequentemente, gerar mais recursos em cada localidade. Um ótimo exemplo é a volta da Estrada do Chocolate, tão esperada pelo trade turístico”.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…