Categories: Destaques

Seu Escritório Contábil fazendo negócios internacionais

Na tarde da última segunda-feira, dia 2 de outubro, tive a honra de participar do lançamento oficial da plataforma International Desk (criada pelo SESCON-SP em parceria com a FIESP), data em que foi firmado os protocolos e convênios entre SESCON, Fenacon, FIESP, lideranças contábeis, políticos brasileiros, o Cônsul-Geral da Itália, representantes do Consiglio Nazionale dei Commercialisti e Ordine Commercialisti di Roma e de entidades contábeis italianas. Em breve, o serviço será expandido para outros países, como por exemplo os membros do Mercosul, EUA, Japão, França, etc.

A plataforma International Desk possui como objetivo facilitar a realização de negócios no Brasil para os investidores estrangeiros, bem como garantir as empresas estrangeiras que serão atendidas por empresas contábeis brasileiras idôneas, que possuem dentre outros atributos, colaboradores capacitados em outros idiomas, experiência internacional e qualificação para o atendimento das normas internacionais de contabilidade e das demandas específicas de cada investidor.

[rev_slider alias=”ads”][/rev_slider]

Michel Pala, Cônsul-Geral da Itália, demonstrou toda a sua satisfação pelo fato do International Desk iniciar suas atividades com uma parceria entre Brasil e Itália, bem como pelo apoio mútuo de ambos os países no suporte as empresas e investidores. “Afirmo aqui o apoio das instituições italianas sediadas no Brasil ao projeto e destaco que a hora de investir é agora”, frisou Pala.

Atualmente existem cerca de mil companhias italianas no País, sendo que a maioria está localizada noEstado de São Paulo. A expectativa é que agora esse número aumente consideravelmente nos próximos anos com o lançamento do International Desk.

A iniciativa do SESCON é extremamente pertinente e relevante para toda a categoria e para as empresas contábeis, pois torna os contadores protagonistas na recepção de empresas e investidores estrangeiros no Brasil, além de trazer segurança as empresas e investidores interessados em fazer negócios no Brasil.
Aproximadamente 30 empresas contábeis, dentre elas a Artdata Contábil, já cumpriram os requisitos e conquistaram o credenciamento, atestando sua capacidade e excelência no atendimento a clientes localizados no exterior ou que possuem investimentos estrangeiros. Espera-se que até o final deste mês de outubro, esse número seja ao menos dobrado.

Você e o seu escritório contábil estão preparados para atender com excelência clientes localizados no exterior com negócios no Brasil? Se não, está aí uma ótima oportunidade para ao menos começar a se preparar.  Via Sescon e Administradores

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

3 dias ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

3 dias ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

3 dias ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

3 dias ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

3 dias ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

3 dias ago