Caixa tem - imagem: Reprodução/App Caixa Tem
O programa de microcrédito digital conhecido como SIM Digital é uma ótima oportunidade para empreendedores, pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEI).
O serviço está liberado desde o dia 28 de março, com empréstimos que variam entre R$ 300 a R$ 3 mil.
A contratação do microcrédito da pessoa física é feita 100% online, porém muitas pessoas relataram dificuldades na hora de atualizar seu app. Se você está passando por isso, continue a leitura e saiba o que fazer.
Antes de tudo é preciso lembrar que para ter acesso ao SIM Digital é necessário atualizar o app, e também os dados.
A recomendação é de que a atualização seja feita somente pelo aplicativo, e para isso basta seguir o passo a passo:
1° passo: Baixe a versão mais atualizada 1.57.1, caso você já tenha o app instalado vá até a loja de aplicativos e atualize
2° passo: Atualize seus dados, Assim que o aplicativo é aberto, há uma opção para atualização de dados, chamada “Atualize seu cadastro” clique nela.
3° passo: Atualize seu endereço, Caso você tenha se mudado, é necessário clicar no botão “Meu endereço mudou”, digite o CEP, complemente o endereço e segue em “Sim, está correto”
4° passo: Atualize renda e patrimônio, agora você informa se você tem algum patrimônio, como casa, carro, moto ou dinheiro guardado em poupança. Logo depois informe se você trabalha com carteira assinada, de maneira informal ou é autônomo, ou se só recebe benefícios dos governos estadual e federal.
5° passo: Fale quanto você ganha, se você tem carteira assinada digite o valor do salário bruto, se você for autônomo, o valor pode ser aproximado
6° passo: Informe há quanto tempo recebe a renda
7° passo: Agora uma janela aparecerá com todos os dados digitados, confira se está correto. Caso alguma coisa esteja errada, é só clicar no botão “editar” que aparece no canto direito de cada um dos campos. Se tudo estiver certo, é só continuar.
Agora é a hora de tirar foto do documento e do rosto
1° passo: Escolha se quer mandar foto do RG ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), clique na opção que desejar
2° passo: Agora é hora da foto, ela não pode cortar o documento; verifique se os dados estão legíveis; o local deve estar iluminado para a foto não ficar escura; não se deve usar o flash da câmera
3° passo: É hora da selfie: segura o documento ao lado do rosto; não use óculos ou chapéus; e tome cuidado para não tampar o rosto com o documento
4° passo: Pronto, se tudo estiver ok, clique em “continuar”, onde você será redirecionado para a página principal do aplicativo.
Após fazer tudo isso, o prazo é de 10 dias para que as equipes de tecnologia possam analisar as fotos enviadas para confirmar se são mesmo dos usuários.
Caso você já tenha feito a atualização e mesmo assim você receba mensagem de dados incompletos, você deve clicar em “ok, entendi”. Voltar até a opção “Atualize seu cadastro” e enviar a foto do seu documento de identidade novamente sem a necessidade de ir até uma agência. Mas caso a mensagem de erro continue, procure uma agência da Caixa.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…