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Simples Nacional: Livros fiscais e contábeis obrigatórios para as ME e EPP
Um dos pontos fundamentais de uma empresa é ter sua contabilidade organizada e em conformidade com a legislação, além de ser muito importante conhecer toda a documentação fiscal.
E, para que isso ocorra, contar com os livros fiscais é essencial.
Estar com todos os livros fiscais atualizados e regularizados, auxilia a gestão, além de evitar diversos problemas.
Pensando nisso, preparamos este conteúdo para explicar um pouco sobre a função de cada livro e sua importância para a empresa.
Uma das maiores vantagens de ter como aliado o livro fiscal é a obtenção do domínio na gestão e tomadas de decisões no dia a dia, além da redução de riscos e problemas tributários para a empresa.
Se sua empresa prioriza um processo de contabilidade bem alinhado aos objetivos, precisa começar a dar mais atenção aos livros fiscais.
O que são livros Fiscais?
Livros Fiscais são relatórios responsáveis pela apresentação dos registros fiscais de entradas, saídas, serviços, apurações dos tributos, controle de estoques, entre outros.
Eles são exigidos pelos órgãos fiscais municipais, estaduais e federais, e por meio deles é possível obter todas as informações fiscais da organização.
Eles devem seguir uma formatação padronizada, constando:
- Identificação;
- Numeração do livro;
- Encadernação;
- Termos de abertura e encerramento;
- Assinatura do representante da empresa;
- Assinatura de um contador competente.
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