O Tribunal Superior do Trabalho (TST) comunicou que o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) ficará temporariamente fora do ar durante o próximo fim de semana.
A indisponibilidade está programada para iniciar às 19h da sexta-feira, dia 6, e se estenderá até às 23h59 do domingo, dia 8.
De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo TST, a interrupção no acesso ao PJe se deve à implementação da nova versão 2.15.1 do sistema. Esta atualização faz parte do cronograma de melhorias tecnológicas da plataforma utilizada pela Justiça do Trabalho.
Durante este período, advogados, partes e servidores não conseguirão acessar processos ou realizar peticionamentos eletrônicos através do sistema. O tribunal recomenda que os usuários se programem para realizar eventuais procedimentos urgentes antes ou após o período de manutenção.
A atualização visa aprimorar a estabilidade e funcionalidades do PJe, sistema fundamental para a tramitação digital dos processos trabalhistas em todo o país.
Leia também:
A suspensão temporária do sistema PJe exige atenção redobrada de profissionais contábeis e jurídicos. Escritórios de contabilidade e advocacia com atuação na área trabalhista precisam considerar esse período de indisponibilidade ao planejar prazos processuais e peticionamentos.
Mesmo sendo uma plataforma jurídica, o PJe impacta diretamente a rotina de muitos contadores que prestam suporte documental em processos trabalhistas. Assim, ter conhecimento sobre essa paralisação é fundamental para evitar a perda de prazos e outros transtornos.
A Receita Federal emitiu um alerta aos contribuintes sobre um novo golpe que tem se…
Entre janeiro e julho de 2025, 97% das novas empresas abertas no Brasil foram micro…
A Receita Federal vai realizar um leilão com produtos apreendidos e abandonados, oferecendo itens com…
Estudo mostra divisão clara entre empresas que já avançaram para adaptação (35%) e as que…
Com foco na revisão de custos para empresas do Lucro Real e Presumido, especialistas buscam…
As novas exigências trazem benefícios para trabalhadores e demanda fortalecimento da gestão interna das empresas