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Tenho Direito a Receber o Período que Fiquei em Espera para Perícia no INSS

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

Com a redução de funcionários do INSS e a facilidade de agendamento e acesso aos serviços e benefícios da Previdência Social pelo portal eletrônico MEUINSS, a demora na marcação das perícias médicas tem aumentado cada vez mais. Ocorre que os segurados não podem ser penalizados pela demora na realização dos exames médicos periciais junto ao INSS.

Reconhecido o direito ao benefício os valores em atraso devem ser atualizados monetariamente e pagos aos segurados.

O mesmo direito é garantido aos segurados que estavam recebendo auxílio-doença e teve o benefício cessado pelo INSS sem realização de nova perícia. Nesse caso o segurado deverá solicitar a prorrogação do benefício e a realização de perícia médica, por conseguinte, concedida a prorrogação do benefício receberá os valores em atraso, desde a indevida cessação, atualizada monetariamente.

INSS

No entanto, a demora demasiada na marcação da perícia deve ser questionada junto ao INSS, pois é seu dever prestar um serviço célere, de qualidade, especialmente aos segurados que estão enfermos, impossibilitados de trabalhar, precisando do dinheiro para tratamento médico e subsistência.

Judicialmente, também deve ser observado o direito ao recebimento dos valores do benefício desde a data de entrada do requerimento e não da perícia médica.

Fonte: https://veronicaandrade.adv.br/

https://www.jornalcontabil.com.br/noticia/auxilio-acidente-ja-sofreu-algum-acidente-de-trabalho-entao-voce-pode-ter-direito-ao-beneficio/

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

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