Tomaz Silva/Agência Brasil
Os candidatos pré-selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni), relativo ao segundo semestre, têm até hoje (27) para comprovar as informações apresentadas durante a inscrição no programa. A lista com o nome dos selecionados e o cronograma podem ser acessadas no site do próprio ProUni (prouni.mec.gov.br).
No segundo semestre de 2021, o programa oferece 134.329 bolsas de estudo – 69.482 integrais e 64.847 parciais – em mais de 10 mil cursos de quase mil instituições particulares de ensino superior.
O ProUni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo. Para obter a bolsa integral, o interessado precisa comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. No caso de bolsas parciais (50%), é preciso comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa da família, de até três salários mínimos.
Para se inscrever no ProUni, é necessário cumprir os seguintes requisitos:
Além de cumprir esses critérios, o candidato precisa se encaixar em um dos perfis a seguir:
As inscrições para o ProUni devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site oficial do programa. Para realizar o cadastro, insira o seu número de inscrição e senha da edição mais recente do Enem. Em seguida, é só preencher as informações solicitadas e escolher duas opções de curso dentre as disponíveis no sistema. A inscrição é gratuita.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…