A Tesla, fabricante de veículos elétricos (VEs), anunciou ter entregado um número recorde de carros nos três meses encerrados em junho, após reduzir os preços para impulsionar as vendas.
A empresa diminuiu os preços em diversos mercados, incluindo EUA, Reino Unido e China, buscando competir com outros fabricantes do setor. No mesmo período, os principais fabricantes de veículos da China também relataram um aumento nas vendas em junho.
Leia também: Tesla Pode Comprar Empresa Brasileira
No início deste ano, o CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que acreditava que buscar vendas mais elevadas, mesmo com lucros menores, era a estratégia certa para a companhia.
No domingo (2), a Tesla anunciou que entregou 466.140 veículos no segundo trimestre, um aumento de mais de 80% em relação ao ano anterior. Além disso, a empresa informou que aumentou a produção para cerca de 480 mil veículos no mesmo período.
“A Tesla fez uma escolha estratégica ao se tornar uma fabricante de volume”, afirmou Bill Russo, fundador e CEO da empresa de consultoria Automobility, à BBC. “Isso foi o principal impulsionador do aumento das vendas, já que seus principais modelos, o Model 3 e o Model Y, de maior volume, se beneficiaram da guerra de preços”, acrescentou.
Leia também: Caso Tesla: Advogado Explica Legislação Brasileira Sobre Retorno Ao Trabalho Presencial
Dan Ives, da empresa de investimentos Wedbush Securities, também comentou à BBC que “os cortes de preços na China têm sido uma estratégia inteligente e extremamente bem-sucedida para a Tesla”. A China é o segundo maior mercado da empresa, logo após a América do Norte. A Tesla tem reduzido os preços na segunda maior economia do mundo para competir com os fabricantes locais de veículos elétricos.
Por: Gabriel Dau
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…