Categories: ChamadasFique Sabendo

Threads: Uma nova oportunidade de engajamento da sua empresa com o seu público

Lançado oficialmente no início do mês de Julho (05/07), o Threads, nova rede social desenvolvida pela Meta, tem sido protagonista de vários debates sobre a sua verdadeira utilidade nas estratégias de negócios para marcas e empresas neste primeiro estágio do aplicativo.

Sendo fortemente comparado com o Twitter, a nova rede alcançou o impressionante número de 100 milhões de usuários nos primeiros cincos dias em que esteve disponível.

Leia também: Threads: Entenda Como Funciona A Nova Rede Social Concorrente Do Twitter

Como divulgado na última semana, Adam Mosseri, CEO do Instagram e responsável pelo lançamento do novo aplicativo, que é fornecido pela plataforma e utiliza sua infraestrutura e tecnologia, afirma que o Threads não vai impulsionar conteúdo sobre política nem notícias:

“Do ponto de vista de uma plataforma, qualquer engajamento incremental que esses materiais possam trazer não vale o escrutínio, negatividade ou riscos de integridade que vêm junto com esses conteúdos”.

E no aspecto empresarial? Vale a pena focalizar recursos de uma empresa no aplicativo, mesmo sem um amplo conhecimento sobre o potencial da nova rede social para os negócios? 

Luiz Otávio Petri – Diretor Executivo Agência Midiática especializada em estratégias de marketing digital, produção e gestão de conteúdo – explica como utilizar e se beneficiar do aplicativo.

Por que utilizar o Threads no meu negócio?

Utilizar mídias digitais no seu negócio oferece alcance global, segmentação precisa do público-alvo, interatividade e engajamento direto, acesso a métricas e análises, custo-efetividade, flexibilidade e agilidade na adaptação das estratégias, além de possibilitar a construção e fortalecimento da marca e aumentar a visibilidade do seu negócio.

Imagem: Dado Ruvic/Reuters

“Toda mídia, positiva, é importante para qualquer negócio. No caso de novas redes sociais, mais ainda, afinal é novidade, atrai olhares e faz com que seu negócio seja visto e acessado. Além disso, mostra que o negócio acompanha tendências e está em constante evolução nas plataformas, o que contribui para manter a marca relevante e conectada.” – afirmou Luiz.

Embora o Threads ofereça vantagens, é importante considerar que a plataforma pode ter limitações em recursos avançados de análise de dados e falta de opções de anúncios tradicionais, o que pode dificultar a mensuração do desempenho das marcas. 

Contudo, Luiz explica que: “Por meio de uma nova rede social é possível também atingir novos públicos que ainda não se relacionam com a marca, e com baixo custo já que em novas redes o algoritmo promove melhor entrega de conteúdo e os custos de publicidade impulsionada são menores.”

Apesar de estar em estágios iniciais de desenvolvimento, a nova rede social demonstra potencial como uma plataforma de comunicação direta entre marcas e consumidores, onde sua proposta de compartilhamento de experiências e interações com os usuários têm despertado o interesse das empresas em explorar esse novo canal.

Com sua capacidade de alcançar um público amplo, construir relacionamentos significativos e aumentar a visibilidade da marca, as mídias sociais se tornaram uma ferramenta indispensável para impulsionar o sucesso das empresas na era digital.

Leia também: Meta Explica Como Funciona O Algoritmo Do Instagram

É preciso que o empreendedor fique atento às necessidades do seu negócio antes de entrar de cabeça em algum tipo de estratégia empresarial.

“Antes de surfar em novas ondas, é essencial o empreendedor se perguntar: “a comunicação do meu negócio gera credibilidade?” Se existe um sólido planejamento, bem alicerçado em estratégias, a resposta é sim.” finalizou o Diretor Executivo Agência Midiática.

Por: Gabriel Dau

Gabriel Dau

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

10 horas ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

14 horas ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

15 horas ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

15 horas ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

16 horas ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

16 horas ago