Categories: Chamadas

Tocantins amplia serviços laboratoriais dos hospitais do Estado

Dentro da política de descentralização dos serviços, de forma que a população seja atendida perto de seu local de origem, com conforto e acompanhamento de seus familiares, o Governo do Tocantins implantou laboratórios de análises clínicas, nos hospitais regionais de Gurupi, Dianópolis, Augustinópolis e Arapoema. Os contratos efetuados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), por meio de licitação, atenderão ainda neste mês de fevereiro, as unidades de Arraias, Alvorada e Araguaçu.

A ampliação da oferta de serviço atenderá os 17 hospitais da rede estadual e está estimada em R$ 27,2 milhões, e que proporcionará uma economia de mais de 12% aos cofres públicos, conforme levantamento realizado pela Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias (SUHP), da SES-TO.

“Desde que assumimos a Secretaria, por determinação do governador Wanderlei Barbosa, trabalhamos para ampliar os serviços e levar procedimentos e atendimentos a todas as regiões do Estado. Estes laboratórios garantirão agilidade, segurança e qualidade no atendimento ao paciente, que terão um diagnóstico mais rápido e consequentemente a cura, sem dizer da distância encurtada entre ele e o local de atendimento”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana.

Leia mais: Tocantins solicita apoio federal para criação de um Gabinete de Combate às Fake News

Sistema Único de Saúde

A titular da SUHP, Elaine Negre, destaca que o serviço vai contribuir para o trabalho do Sistema Único de Saúde, proporcionando aos pacientes uma forma mais precisa na hora do atendimento. “O benefício é a garantia da assistência continuada à população dos 139 municípios tocantinenses”.

“Esse tipo de atendimento é um ponto importante para o tratamento, pois sabemos logo o que temos, e fica mais fácil para termos melhora e alta”, afirma a paciente do Hospital Regional de Augustinópolis, Rafaela El Kadre.

“A instalação deste laboratório em nossa unidade é um ganho muito importante para a assistência dos nossos pacientes. Graças à nova forma de contração feita pelo secretário Afonso Piva, as empresas assumem os hospitais grandes e pequenos. É uma grande conquista!”, afirma o diretor geral do Hospital Regional de Alvorada, Sidoman Neves.

Fonte: Governo do Estado do Tocantins

Gabriel Dau

Recent Posts

PIS/Pasep 2025 tem prazo para saque. Consulte para não perder benefício!

É fundamental ficar atento às datas e aos critérios para garantir que o dinheiro seja…

11 horas ago

Alerta Fiscal ICMS/SP: código “cBenef” será obrigatório em Nota Fiscal a partir de abril

Nova regra da Secretaria da Fazenda exigirá um código específico nas Notas Fiscais Eletrônicas para…

12 horas ago

Trabalho temporário: conheça as regras para as empresas e os direitos do trabalhador

Modelo de contrato de trabalho é bastante utilizado para atender crescimento de demanda do final…

12 horas ago

Reabilitação profissional do INSS: como fazer, benefícios e recursos

O programa atua como uma ponte, garantindo ao segurado a recuperação da sua qualidade de…

13 horas ago

Consultoria de investimentos: o que é e por que é importante

Com o aumento do interesse dos brasileiros por aplicações financeiras, cresce também a busca por…

13 horas ago

Salário Mínimo: confira o valor projetado pelo governo para 2026

Reajuste de 7,44% busca reposição real e alinha-se à política de crescimento econômico

14 horas ago