Concursos
Tocantins libera gabaritos preliminares das provas do concurso da Educação
Os gabaritos preliminares das provas do Concurso da Educação estão disponíveis na edição Nº 6346, do Diário Oficial do Estado (DOE/TO), de 13 de junho. Com a divulgação, os inscritos têm dois dias para a interposição de recursos pelo site: conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to
As provas do certame foram aplicadas no dia 11 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e contou com um total de 35.986 inscritos. Compareceram aos locais de provas 29.400 candidatos que pleiteiam 5.242 vagas para o provimento dos cargos de professor da educação básica, coordenador pedagógico, orientador educacional, professor da educação básica (educação indígena), orientador educacional (educação indígena) e coordenador pedagógico (educação indígena). A remuneração inicial para o professor da educação básica será de R$ 4.826,20.
Leia também: Acre Libera Resultado Preliminar Da Prova Objetiva Do Concurso Da Educação
Após análise dos recursos interpostos, os resultados e o gabarito definitivo serão publicados no site FGV e no Diário Oficial do Estado.
Etapas
A etapa seguinte é a avaliação de títulos, quando os candidatos aprovados nas provas objetiva e discursiva serão convocados para envio dos títulos. Serão analisados somente os títulos dos candidatos aprovados na prova de Redação. A avaliação valerá, no máximo, quatro pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados possa superar esse valor. A nota final será a soma das provas objetiva, discursiva e da avaliação de títulos.

Para os candidatos com deficiência, habilitados e classificados nas provas objetiva e discursiva, haverá convocação em edital próprio para realização da perícia médica.
O resultado final será homologado pela Secretaria da Administração do Tocantins, mediante publicação no Diário Oficial do Estado do Tocantins, e divulgado no site da FGV.
O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, lembrou que o último certame para professores na educação estadual ocorreu em 2009 e ofertou 2.192 vagas.
Leia também: Distrito Federal Leva Educação Financeira Para Alunos Da Rede Pública De Ensino
“Há mais de uma década não tínhamos concurso para a Educação na rede estadual do Tocantins. Agora, são mais de cinco mil vagas para professor, coordenador, orientador, contemplando também um edital específico para a educação indígena. Com a realização do concurso o Governo do Estado evidencia a busca pela valorização dos profissionais e pela qualidade do processo ensino aprendizagem”, enfatizou.
O prazo de validade do Concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
-
Reforma Tributária4 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade5 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda4 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI4 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
INSS4 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
-
Reforma Tributária5 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT5 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
CLT4 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.