A robotização e a incorporação da inteligência artificial para a gestão de recursos humanos permitem que as empresas economizem tempo e gastos com trâmites burocráticos e operacionais e se dediquem a decisões estratégicas e à capacitação continuada de seus colaboradores.
É este o maior salto de qualidade em recursos humanos (RH) quando a organização opta pela contratação de serviços em tecnologia da informação (TI), também para esta área.
Quem destaca é o consultor Fábio Fernandes, responsável na fintech ROIT pela prestação de serviços em TI em recursos humanos às empresas que adquirem o serviço.
Originalmente empresa de consultoria e contabilidade, a ROIT expandiu sua atuação e incluiu em seu portfólio o ROIT People – solução que promove a convergência entre gestão de pessoas e folha de pagamento.
Fernandes enumera pelo menos cinco transformações que as soluções em TI proporcionam ao RH das empresas:
Assim, reitera o especialista, com todos os ganhos mencionados, o RH tem condições de se tornar um setor estratégico para a gestão da empresa.
“O RH deixa de ser realizador de atividades operacionais e repetitivas, podendo focar-se em tarefas como retenção e treinamento de profissionais”, ilustra Fábio Fernandes.
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