Sua empresa foi excluída do Simples Nacional no começo do ano? Então o REFIS é uma ótima alternativa para você!
Acaba de ser aprovado pela câmara dos deputados por 270 votos a 1, um projeto de lei complementar que visa readmitir as empresas que foram excluídas do Simples Nacional em janeiro deste ano. Para se concretizar, o projeto ainda precisa passar pelo Senado.
O prazo para o retorno é de 30 dias a partir da adesão ao parcelamento, contanto que a empresa ainda se enquadre nos requisitos do Simples Nacional.
Como solicitar o REFIS?
Ao dar entrada no programa por meio de seus contadores, os empresários precisarão dar uma entrada relativa a 5% do total da dívida. Estes 5% poderão ser pagos à vista ou parcelados em até 5 vezes, porém neste segundo caso, serão aplicados os juros da SELIC.
Quais são as opções de pagamento?
Ao optar pelo parcelamento, é preciso levar em consideração a parcela mínima de R$300,00 mensais. Assim, os empresários encontrarão as seguintes opções:
Em todos os casos, independente do parcelamento, haverá a isenção de 100% de outros encargos, que não sejam multas e juros.
Atenção ao prazo: O Refis poderá ser solicitado até o dia 09 de julho de 2018.
Via King Kont
INSS detalha as regras de pagamento do 13º Salário
*Este conteúdo é de publicação exclusiva do Jornal Contábil em parceria com a Pigatti. A…
A tributação NCM define os impostos de cada produto conforme seu código NCM, garantindo o…
Entenda as novas regras do jogo fiscal e prepare seu negócio para 2026
Escolher uma contabilidade pode ser um desafio. Os primeiros passos do empreendedorismo envolvem diversas preocupações:…
Recolhimento nos nove primeiros meses de 2025 chegou a R$ 2,105 trilhões