Ultramaratona na China deixa 21 mortos entre outros feridos

Os organizadores de uma ultramaratona chinesa foram investigados depois que o clima extremo matou aproximadamente 20 pessoas durante a corrida, no terreno montanhoso e íngreme do noroeste da China, incluindo dois dos melhores corredores de longa distância do país.

Principais Fatores

  • Os restos mortais de 21 vítimas foram recuperados no fim de semana, disse o quartel de resgate na cidade de Baiyin, na província de Gansu, no noroeste da China, no domingo, após uma operação de resgate de um dia envolvendo mais de 1.200 socorristas;
  • Autoridades da cidade de Baiyin anunciaram um inquérito sobre a corrida no domingo, após o término dos esforços de resgate, em meio à revolta na mídia social sobre a falta de planejamento de contingência da corrida;
  • Com apenas três horas da ultramaratona de quase 100 km, como muitos dos corredores estavam quase na marca de 20 km e percorrendo as altitudes mais altas da montanha na corrida, a região teve uma queda repentina na temperatura acompanhada por uma chuva congelante e uma tempestade de granizo, de acordo com a agência de notícias estatal Xinhua;
  • Os atletas, alguns vestidos para a corrida com apenas uma camiseta e shorts de corrida, logo solicitaram ajuda por meio do WeChat dizendo que estavam com hipotermia, enquanto outros estavam desorientados por ventos fortes e se perderam na pista de corrida e, segundo relatos, desmaiaram na trilha;
  • Os primeiros socorros foram enviados por volta do meio-dia de sábado, poucas horas depois do início da corrida, mas as autoridades disseram que o terreno da área complicou os esforços de resgate.

Citação Importante

Designed by @onlyyouqj / freepik

“Como organizadores do evento, estamos cheios de culpa e remorso. Expressamos profundas condolências e condolências às famílias das vítimas e dos feridos”, disse o prefeito da cidade de Baiyin, Zhang Xuchen, em uma entrevista coletiva no domingo.

Cenário Principal

A ultramaratona de quase 100 km foi realizada na Floresta de Pedra do Rio Amarelo na China, uma região montanhosa conhecida por seu terreno rochoso.

As vítimas incluem alguns dos melhores atletas de longa distância da China, como Liang Jing, campeão de ultramaratona que venceu a mesma corrida três vezes e Huang Guanjun, outro grande corredor de maratona, de acordo com o South China Morning Post.

Das 172 pessoas que participaram da corrida, 21 morreram e oito foram levadas ao hospital com ferimentos leves e em condições estáveis, segundo a agência de notícias estatal Xinhua.

Ultramaratonas, ou corridas mais longas do que a tradicional maratona de 42 quilômetros, cresceram em popularidade na última década.

Apesar das longas distâncias e das condições frequentemente exaustivas, as ultramaratonas são geralmente consideradas seguras e as mortes durante as corridas são raras.

Conteúdo traduzido da fonte Forbes por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil

Wesley Carrijo

Recent Posts

Contador e os direitos autorais: como orientar o cliente e ficar dentro da lei

Ficar atento aos direitos autorais faz parte do papel do contador para orientar seus clientes

3 dias ago

Você conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!

Quer saber quanto é o valor pago pelo INSS pelo auxílio-acidente? Veja aqui.

3 dias ago

Receita Federal informa parada programada do ecossistema CNPJ

Trata-se da entrada em produção do Módulo de Administração Tributária que traz impacto para a…

3 dias ago

Plano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?

Plano de saúde para MEI pode ser a alternativa mais econômica para microempreendedores que desejam…

3 dias ago

Simples Nacional sem mistério: aprenda quando usar o DAS Avulso e garanta sua regularidade fiscal!

O DAS Avulso é uma guia que reúne em um único documento os impostos municipais,…

3 dias ago

Receita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões

Este lote vai beneficiar 214 mil contribuintes.

3 dias ago