vacinação da gripe / Imagem canva pro
Milhões de brasileiros estão com dúvidas sobre como está funcionando a campanha nacional de vacinação da gripe de 2025, que começou na última segunda-feira, dia 7 de abril.
A campanha de imunização contra a gripe do Ministério da Saúde será inicialmente direcionada para grupos mais vulneráveis, como crianças, gestantes e idosos acima de 60 anos.
A campanha foi dividida em dois momentos, primeiro semestre a vacinação será nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. No segundo semestre a vacinação será na região Norte, por ser o período onde há uma maior circulação do vírus.
Estão entre os grupos prioritários as seguintes pessoas:
Leia também:
Quem se vacinou no ano passado pode se vacinar este ano, pois, segundo o Instituto Butantan, o vírus influenza se modifica constantemente, para tentar burlar o sistema imune e sobreviver mais tempo.
Portanto, quem tomou a vacina normalmente na campanha de 2024, como quem não tomou, deve receber o novo imunizante em 2025, confira:
“A imunização deve ser repetida todos os anos. Isso porque o vírus tem uma alta capacidade de mutação, exigindo que a vacina seja atualizada anualmente com as cepas mais comuns em cada hemisfério. Até hoje, quatro tipos de influenza já foram detectados: o A e B, responsáveis pelas epidemias sazonais e, por isso, presentes na vacina trivalente do Butantan; o C, que não causa doença de importância epidemiológica; e o D, identificado apenas em bovinos”, afirma o Instituto Butantan.
Quem não faz parte do público-alvo pode se vacinar em clínicas particulares, o valor da vacina custa, em média, R$ 100 e R$ 120,00. Todos devem se vacinar, isso protegerá a própria pessoa e todos ao redor, quanto mais pessoas vacinadas, menor será a circulação do vírus.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…