Categories: CarreiraChamadas

Vagas de emprego para profissionais que estão há no mínimo dois anos fora do mercado

PepsiCo abre vagas para profissionais que estão há no mínimo dois anos longe do mercado corporativo

A iniciativa chamada Ready to Return está em sua terceira edição no Brasil e tem vagas para trabalhar em São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e Aparecida de Goiânia

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, está com inscrições abertas para o programa ‘Ready to Return’ – em tradução livre, “Pronto para Voltar”. O intuito do programa é contratar pessoas que estejam, há pelo menos, dois anos fora do mercado corporativo e agora se sentem prontas para voltar e compartilhar seu talento com a PepsiCo. Os(as) interessados(as) devem realizar as inscrições no site , até 22 de novembro.

Para a terceira edição da iniciativa no Brasil, que começou em 2018, a companhia oferecerá vagas para as áreas de Vendas e Operações, nas cidades de São Bernardo do Campo-SP, Ribeirão Preto-SP e Aparecida de Goiânia-GO, com o salário e benefícios do cargo ocupado. Os selecionados trabalharão em projetos relacionados às suas áreas, com direito a mentoria, treinamentos e imersões para atualização e capacitação.

A seleção levará em conta a experiência, mas também a identificação dos candidatos com a cultura da empresa. “Na PepsiCo, valorizamos o que torna cada indivíduo único, e acreditamos que é essa cultura que nos torna mais fortes, diversos e criativos. Reconhecemos a importância das escolhas pessoais e profissionais do indivíduo e, por isso, além da oportunidade, oferecemos mentoria, treinamentos e toda a imersão necessária para esse retorno”, comenta Thaisa Thomaz, diretora de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil.

O programa é aberto a todos e todas as(os) profissionais que estão afastados do mercado corporativo há pelo menos dois anos, como no caso de pessoas que dedicaram um período ao empreendedorismo e querem voltar ao mundo corporativo, ou no caso de mulheres e homens que, após o nascimento ou a adoção de seus filhos ou suas filhas, precisaram dar uma pausa na carreira para dedicar-se à família. Em casos como esse, o retorno ao mercado corporativo pode ser desafiador, e é nesse momento que o Ready to Return age para abrir as portas novamente a essas pessoas. 

Afinal, a PepsiCo tem entre suas prioridades contribuir com a promoção da diversidade, equidade de gênero e valoriza as experiências de cada indivíduo. A inclusão é vivida na prática, por meio do desenvolvimento de seus talentos internos e dos processos de recrutamento. E, como um exemplo de resultados efetivos nesse sentido, a operação brasileira já conta com 45,5% de mulheres em posições de liderança e a meta é atingir 50% até 2025.

O Ready to Return é uma iniciativa global da PepsiCo, que tem como pilares de negócio inovação, diversidade e gestão de talentos, tudo que o programa proporciona. O projeto teve início nos Estados Unidos e o Brasil foi o pioneiro na América Latina.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 67 bilhões em receita líquida em 2019, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas. 

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito. “Vencer com Propósito” reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Comunicado Saiu: 13º salário INSS 2025 com pagamento antecipado e liberação de 14ª parcela

O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…

10 horas ago

Novo programa da Previdência quer equilibrar finanças de estados e municípios

O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…

12 horas ago

Bolsa Família paga benefícios de outubro entre os dias 20 e 31; confira

Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…

13 horas ago

1ª edição do Fórum Ibracon Jovem reúne especialistas e jovens profissionais para discutir o futuro da auditoria independente

Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido

13 horas ago

BC aponta alta de 0,4% na atividade econômica em agosto

A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…

14 horas ago

Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…

16 horas ago