A segunda etapa da consulta do dinheiro “esquecido” do Sistema Valores a Receber (SVR) que era para ser retomada em 2 de maio foi adiada pelo Banco Central. O adiamento ocorreu por causa da greve dos servidores do Banco Central (BC), suspensa em 19 de abril.
O BC estima que há cerca de R$ 8 bilhões em valores esquecidos, mas na primeira fase do serviço ficaram disponíveis cerca de R$ 4 bilhões para devolução. Questionada se já havia outra data para recomeçar, a entidade monetária afirmou que “o cronograma e as informações sobre a nova etapa do SVR serão divulgados oportunamente, com a devida antecedência”.
Siga os seguintes passos:
O Sistema Valores a Receber estabeleceu novas regras para nova fase de resgate aos valores. Confira quais são:
Quanto à greve, os servidores do BC decidiram, em assembleia realizada na semana passada, manter a paralisação por tempo indeterminado. A greve havia sido retomada no dia 3 de maio, após a suspensão em 19 de abril. A categoria reivindica reajuste salarial de 27% para repor as perdas inflacionárias nos últimos três anos sem aumentos.
A primeira fase de consultas se encerrou no dia 16 de abril, com a repescagem de valores esquecidos por brasileiros que haviam perdido o prazo para resgate. Na ocasião, eles puderam reagendar uma nova data para recuperar o dinheiro.
Portanto, devido a este movimento por parte dos servidores, o Banco Central ainda não estipulou uma nova data para o resgate dos valores. Resta ao cidadãos, aguardarem novas informações.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…