Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
De acordo com informações da Dataprev, na terça-feira da semana passada, 21 de julho, a instituição anunciou que mais de 123 mil cadastros ainda estavam com pedido em análise para recebimento do auxílio de R$ 600, vale lembrar que outras 903.719 pessoas estão com os cadastros classificados como “inconclusivos”. Esse número representa 0,22% do total de pedidos enviados para a Caixa Econômica Federal. De acordo com o governo federal, mesmo que ainda em análise, todos aqueles que forem aprovados terão direito as cinco parcelas do auxílio.
Após passar por nova análise, 805.318 pedidos foram liberados para receber o auxílio emergencial de R$ 600. A Dataprev, empresa responsável pelo cruzamento de dados, encaminhou à Caixa um novo lote para pagamento do benefício. São requerimentos analisados após contestação do resultado por parte dos solicitantes.
As contestações foram feitas entre 23 de abril e 19 de julho. Os beneficiados que solicitaram nova análise por meio do aplicativo e do site da Caixa já podem conferir os resultados dos seus requerimentos no portal de consultas.
Além dos 123 mil pedidos que continuam em análise pela Dataprev, outras 903.719 pessoas estão com os cadastros classificados como “inconclusivos”.
Se você quer saber mais sobre a sua situação do seu pedido, não há segredos, basta acessar o Portal da Dataprev pelo link: https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/. Ainda é possível utilizar o aplicativo da Caixa Emergencial que está disponível para Android e iOS.
Para consultar basta preencher as seguintes informações:
Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento
A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição
O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…
Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…
As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…
A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…